domingo, 27 de maio de 2012

Dún Laoghaire - Ireland


Dias de sol na Ilha Esmeralda,

Sabe o que é melhor ? Podemos ir para a praia por 4,70 euros  ( ida e volta ) de DART , o trem daqui, HAHAHAHA.

Infelizmente nao escolhemos os dias de sol aqui e fomos a praia justamente no dia que ia ter um jogo no AVIVA Stadium, o jogo de ontem foi entre Irlanda x Bósnia Herzegovina e aqui também tem pessoas bebadas na rua fazendo mulequice nos dias de jogo.

O estádio é lindo por fora, o trem passou por trás dele e deu pra ver uma parte da arquitetura exterior, a parte de fora é composta por vidros e quando a luz do sol se encontra com o vidro, o brilho refletido é estonteante.

Voltando a praia, é impossível comparar uma praia brasileira com uma praia irlandesa. Aqui nao se tem muita areia. Quando se tem areia, elas sao cheias de pedras e quando se tem um pouco mais de areia
( TODO MUNDO SE REUNE  NESSE LOCAL - É COMO O PISCINAO DE RAMOS, LOL ).


O clima estava perfeito, a nao ser pelos ventos repentinos gelados. Estava por volta de uns 19 graus, rs. Tinhamos duas opcoes para caminhar na beirada da praia, uma por cima dos cercados de rocha e outro por baixo, a graca de ir por baixo é que havia possibilidades de sermos molhados pelas ondas que batiam no muro e jogava água no local em que passávamos e somente um rapaz teve esse "azar". 
Muita gente bonita e muita gente BRANCA, muito branca mesmo, hahaha.
A GARDA sempre perto, fiscalizando se tinha algum pessoal com bebida alcóolica e sempre viamos os guardas com várias garrafas e latas que confiscaram.


Sobre Dún Laoghaire:

Dun Laoghaire é uma cidade na costa leste da Irlanda, cerca de 11 km ao sul da capital Dublin. Seu ponto de maior foco é um porto magnífico e a cidade é cercada por belíssimas colinas. Seu acesso fácil a cidade de Dublin e ligações de transporte em todo o país  o torna um local ideal para começar ou terminar a sua viagem pela Ilha Esmeralda.
Historicamente Dún Laoghaire sempre foi um "Gateway para a Irlanda", Dun Laoghaire recebe o nome do irlandês tradução Fort (DUN) de Laoghaire. Era, uma vez, a sede do Rei Laoghaire, o antigo rei de alta da Irlanda antes dos Vikings, partiu da Escandinávia e se estabeleceram em Dublin.

Quando o Inglês chegou mais tarde no final do século 11, eles mudaram o Dunlary cidade (Dunleary) para atender a língua Inglês. Em 1821 foi rebatizado Kingstown pelo rei George IV da Inglaterra para a honra de sua visita à cidade naquele ano.

Manteve-se através de Kingstown tempos vitorianos até que em 1921, um ano antes dos irlandeses ganharem sua independência da Grã-Bretanha, quando a Câmara Municipal votou para mudar o nome de volta para o antigo nome irlandês Dun Laoghaire. A pessoa mais responsável por isso foi o irlandês Patrick Moran mártir, que foi comemorado com a nomeação de Moran Park.

Uma cidade com uma herança rica e complexa, o seu próprio nome tem levado a alguma confusão, que persiste até hoje - muitas vezes é escrito sem um espaço entre as duas palavras, Dunlaoghaire, ou mesmo Dun Laoire, mas sua forma mais comum é Dun Laoghaire.

(Fonte: http://www.dun-laoghaire.com )



Tchau pessoal,
amanha tem mais e perdoem minha acentuacao, o teclado do computador que uso no trabalho é espanhol e o laptop que estou usando hoje é de um venezuelano, ou seja, deu na mesma, rs. Até.


Um comentário:

  1. Adorei o post, oh menino rs
    Quanta riqueza e gente bonita em Dun Laoghaire hein pooran rs

    ResponderExcluir